sexta-feira, 7 de março de 2014

Um pedal e meio.

Um blog decididamente sobre rodas! Sobre bikes e sobre um gosto enorme pelo pedal.

Apresentação oficial:

Nome: Um pedal e meio.

Porquê? Um pedal - porque é de pedalar que aqui se fala! E ninguém pedala sem pedais. Meio - porque o meio é a essência daquilo que já foi começado e que ainda não se acabou! Meio - porque frequentemente o meio é também o "modo através do qual alcançamos algo". Um pedal e meio, no fundo, porque me apeteceu!

O propósito: Há sensivelmente dois anos tomei conhecimento através dos camaradas do pedal de um "desafio épico", de nome "Mountain Quest". O Mountain Quest soa assim a uma espécie de Adamastor para quem como eu anda de bike com regularidade, que até treina um pouco, mas que anda longe daquele pessoal que faz médias acima dos 20kms horários e maratonas. É, digamos, uma prova para "prós" onde nenhum amador deveria ousar alistar-se.

Ora, depois de nas edições anteriores não ter cedido à tentação, a verdade é que este ano mal soou na rede o alerta das pre-inscrições, lancei no meu mural de fb o desafio a eventuais patrocinadores para que comigo enfrentassem o desafio: 180kms, 6000 metros de acumulado positivo (uma brutalidade)!

A verdade é que a brincadeira teve eco e logo surgiram dois amigos dispostos a ajudar nos custos (brevemente conhecerão a imagem e identidade). Respondido que estava o meu repto, só pude interpretar tal gesto como um "agora é contigo"!

Assim foi. 
Inscrição efectuada. Alojamento marcado. Treino em marcha!

Eu vou ao Mountain Quest! 
Vou desafiar tudo aquilo que eu tinha fixado até hoje como limites físicos e mentais. 

Tenho uma assustadora noção daquilo que me espera, pois após duas participações no Extreme Luso-Galaico, com aproximadamente 200kms e 5000D+ em dois dias, sei que o Mountain Quest significa enfrentar o mesmo num dia só e com um tempo limite de 19horas.

Aboboreira, Marão, Alvão e Sra. da Graça farão parte do cardápio.

E porque se impunha dar nota desta jornada, para mim épica, pois está muitos furos acima do que a minha preparação física aconselharia, resolvi criar este pequeno espaço, também ele para deixar aqui o retorno devido àqueles que aceitaram patrocinar mais que um resultado uma vontade enorme.

Aquele abraço.
JP

Sem comentários:

Enviar um comentário